Os investimentos em energia estão concretizados e gerando empregos. O apoio do rigoroso Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) tem sido decisivo para o crescimento do setor de energias renováveis, uma tendência mundial.
O Coema aprovou um plano de investimentos que totaliza R$ 1,3 bilhão em projetos de energia solar no Ceará. O maior do ano de 2024.
O Senai está sendo grande parceiro das empresas, do governo cearense e das prefeituras ao preparar nas suas escolas profissionalizantes a formação de mão de obra.
As empresas de energia vão empregar 80 mil jovens e operários já treinados nos campos de energia solar, hidráulica e de hidrogênio verde. A Fiec garante o preenchimento de vagas para jovens nas empresas que estão se instalando no Complexo Portuário do Pecém.
A economia cearense seguirá a transformação com a diversidade de negócios. O Estado tem o maior parque da indústria de laticínios do Nordeste, lidera o mercado siderúrgico, de confecções e calçados e se tornou um gigante na construção civil.
A pauta de investimentos na educação apresenta os primeiros resultados. Alunos das escolas profissionalizantes são os primeiros a ocupar vagas de emprego na economia verde.