Não se pode deixar de imaginar o entendimento para a presidência da Alece sem passar pelo projeto de reeleição do governador Elmano de Freitas. O engajamento do atual presidente e prefeito eleito, Evandro Leitão, foi fundamental para o sucesso eleitoral.
Para os que não lembram, foi o rompimento dos deputados do PDT com o partido que proporcionou a onda de apoios às candidaturas de Elmano e Camilo. A tática para a nova Mesa passa pelo amplo apoio à reeleição de Elmano de Freitas, atendendo aos prefeitos.
O governador evita falar sobre reeleição. Elmano é o mandatário cearense com maior volume de agenda de trabalho. Persegue diariamente conquistas para a sociedade. Vejam os resultados: hidrogênio verde, escolas profissionalizantes, escolas técnicas, escolas de tempo integral, creches, praças, empresas de energia solar e eólica, investimento na agricultura familiar e no agronegócio, habitação, hospitais e água.
As pesquisas são favoráveis ao governador Elmano para sua reeleição. O resultado da eleição municipal exibe um cenário de força política, com 177 prefeitos na base, a partir de 2025. A costura política dirá o arco de alianças e as composições na Assembleia e na Câmara de Vereadores mostram o caminho.