sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Wagner acusa André Fernandes de violência política “ao roubar e destruir material de campanha”


A prática da velha política, que usa violência contra adversários, vem sendo utilizada na corrida eleitoral da capital, o que nos traz preocupação quanto ao rumo que a cidade e a nossa democracia podem tomar.

Durante coletiva de imprensa realizada na sede do União Brasil, nesta sexta-feira (27), o candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner denunciou alguns casos de violência política que vem sofrendo nos últimos dias. 

“Após diversos casos de roubos de nossos materiais de campanha, descobrimos que o mandante é a campanha do candidato André Fernandes. Pessoas da sua confiança estão roubando, quebrando e rasgando nosso material nas ruas, além de intimidar nossas apoiadoras com ameaça de violência”, denuncia Capitão Wagner. 

Um dos carros que está sendo usado para essa prática violenta nas ruas de Fortaleza, é uma Toyota Hilux, placa _UT-1E86, de propriedade de um assessor parlamentar ligado ao Partido de André Fernandes. Em contato com o proprietário do veículo e com o Vereador os dois informaram que o veículo foi cedido à campanha do candidato à prefeito e que está sendo usado por ele. O fato já está registrado em Boletim de Ocorrência e será levado à Justiça para as providências contra a campanha do candidato do PL, que usa a violência física contra nossa campanha.

A demonstração do histórico pessoal dos candidatos, suas experiências e a comparação das  propostas para a cidade, são importantes em uma campanha eleitoral para que os eleitores tomem sua decisão sobre o rumo da quarta maior capital do país. “Mas, quando os limites da segurança são ultrapassados, como no caso da ameaça de violência, especialmente contra nossas apoiadoras mulheres, além do furto e quebra de materiais, mostra que a prática da velha política, que o adversário tanto fala que combate, na verdade é praticada por ele.”, alerta Capitão Wagner.

“Não podemos normalizar esse tipo de atitude baixa e violenta. Reitero que mesmo em meio a todos os ataques que venho recebendo desde o primeiro dia da campanha, inclusive do candidato André Fernandes, tenho mantido a discussão na comparação da história, experiência e propostas para Fortaleza, pois é isso que o fortalezense espera dos candidatos. A velha política, fantasiada de novidade, ataca escondido e depois se vitimiza. Para a mudança acontecer é preciso que as atitudes também mudem”, finaliza Wagner.