O corpo do estudante João Victor Fontenele Eloia, 21 anos, aluno do Curso de Engenharia de Computação da UFC, foi enterrado neste sábado, 28.
A universidade lançou nota de pesar. “O CT/Fortaleza se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor", diz a nota.
“Foi algo sofrido demais, homens e mulheres chorando. Todos que estavam presentes choravam. Foi muito chocante essa tragédia e saber que ele pediu várias vezes ao motoqueiro que parasse para ele descer, segundo disseram os frentistas do Posto. Ele não conseguiu pular, porque era uma moto que tinha uma “placa atrás”, contou um familiar. Segundo ele, “tudo começou com uma briga de trânsito de dois motoqueiros, um foi embora e o outro com quem o João Victor estava saiu atrás para fazer confusão numa arrancada veloz. Revoltante é esse cara responder por crimes e estar solto. Ele é um verdadeiro bandido”, concluiu.
Na manhã deste sábado, 28, o piloto da moto Uber foi preso. A polícia se manifestará nesta segunda-feira, 30, sobre o caso. A identidade dele não foi revelada.
O acidente aconteceu entre o cruzamento da rua Marechal Deodoro com a avenida 13 de Maio, no bairro Benfica, por volta das 8 horas. O estudante estava na garupa da motocicleta, em uma corrida de transporte por aplicativo. Em certo momento, o motociclista que levava João Victor iniciou uma discussão com outro piloto. O homem arrancou com o veículo em alta velocidade, fazendo com que o estudante se desequilibrasse e caísse da moto, sendo atropelado por um ônibus. No posto de combustível, frentistas filmaram a discussão dos pilotos de aplicativo.