O candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, Fernando Santana (PT), lidera a maior aliança partidária do Sertão do Ceará. Ele colocou toda a base política do grupo do ministro Camilo e do governador Elmano ao seu lado.
A oposição, representada por PDT, PSDB e bolsonaristas, está agrupada na aliança que apoia o projeto de reeleição do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos). O desenho das alianças configurou o cenário de polarização, diferentemente de Fortaleza, onde a direita, o campo conservador e a esquerda lançaram candidatos.
Na terra do Padre Cícero, é Lula e Camilo contra Bolsonaro. Essa é a oferta para o eleitor. Apoiadores do candidato Fernando Santana exibem o cardápio de obras realizadas por Camilo e por Lula e descrevem o estádio, teleférico, hospital, ruas, avenidas e o cinturão de rodovias no entorno do Município, além de faculdades para o Cariri. O prefeito exibe no seu obras concluídas por ele. Bolsonaro não fez nada por Juazeiro do Norte.
A campanha segue, com Glêdson Bezerra acusando Fernando Santana de ser “o homem das promessas” e este com o discurso no qual o prefeito Glêdson “afundou e isolou” Juazeiro, politica e administrativamente, do Abolição e do Governo Federal.