O União Brasil oficializou, neste sábado (3/8), a candidatura de Capitão Wagner para a Prefeitura de Fortaleza, em convenção no colégio Tiradentes, no centro da capital, local onde ele lecionou em cursinhos preparatórios para concursos. Cerca de três mil pessoas compareceram à convenção para apoiar o Capitão.
Também, foram apresentadas a pré-candidata a vice-prefeita pelo União Brasil, a nutricionista e conselheira tutelar, Edilene Pessoa, e a chapa com 44 postulantes à Câmara Municipal.
“O que eu amo fazer é servir ao próximo. Nos deparamos com uma situação muito vulnerável aqui em Fortaleza e é por isso que abraço esse desafio. Vamos fazer de Fortaleza uma cidade mais igualitária. O povo precisa ser cuidado”, ressaltou Edilene.
O evento contou com a presença de lideranças, como o ex-governador Lúcio Alcântara e o deputado federal e coordenador da futura campanha de Capitão Wagner, Danilo Forte, e do ex-deputado Carlos Matos, que é o responsável por articular o grupo de trabalho para a elaboração do plano de governo.
Também estiveram presentes os deputados federais: Moses Rodrigues, Fernanda Pessoa e Dayany Bittencourt (esposa de Capitão Wagner). Além dos deputados estaduais: Sargento Reginauro, Felipe Mota e Firmo Camurça.
Capitão Wagner encerrou o evento e destacou que vai fazer diferente e melhor para Fortaleza a partir do ano que vem. “Nós quebramos a regra que não existe saúde pública de qualidade e fizemos isso em Maracanaú. Chegou a hora de ter um prefeito que tem empatia, pois todo paciente é o maior amor da vida de alguém. O tempo perdido já foi perdido. Vamos continuar com esse sentimento ou vamos construir um novo começo? Chegou a hora, chegou a nossa vez, chegou a vez de Fortaleza ter um prefeito que vai assumir, de verdade, as suas responsabilidades”, finalizou Wagner.
BIOGRAFIA DE CAPITÃO WAGNER
Wagner Sousa Gomes nasceu em 21 de janeiro de 1979, em São Paulo (SP). Desde muito pequeno, veio para Fortaleza, onde estudou, tornou-se policial militar e formou sua família. É casado com Dayany Bittencourt. O casal tem dois filhos, Felipe e Raiany.
Na capital cearense, estudou no Colégio 4 de Outubro, no bairro João XXIII, na periferia da cidade. Resultado de um estudo dedicado, Capitão Wagner foi aprovado em 2º lugar no concurso de Oficiais da Polícia Militar do Ceará e ingressou na Academia de Polícia Militar General Edgard Facó, em 1999, onde se tornou Bacharel em Segurança Pública, diploma conferido durante a Formação como Oficial Polícia Militar. Estudioso e dedicado, em 2009, também destacou-se com o primeiro lugar no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). É especialista em Legislação de Trânsito e Legislação Militar, além de professor de preparação para concursos, bacharel em direito e pós-graduado em ciências jurídicas.
Em 2012, disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza, e foi o vereador mais votado da história do parlamento cearense, alcançando a marca de 43.655 mil votos na capital. Em 2014, candidato a deputado estadual,novamente foi o parlamentar mais votado, acolhido por 194.239 cearenses, sendo 102 mil votos somente em Fortaleza.
Em 2016 e 2020, disputou a Prefeitura de Fortaleza e levou a eleição para o segundo turno. Em 2018, foi o deputado federal mais votado do estado do Ceará com 303.593 votos. Líder da oposição no Ceará, Capitão Wagner, em 2022, disputou o Governo do Ceará, obtendo um milhão e 650 mil votos. Atualmente, é o presidente do União Brasil no Ceará, coordenando uma bancada de quatro deputados federais e quatro estaduais, e é candidato à Prefeitura de Fortaleza.