terça-feira, 9 de julho de 2024

Roupa suja sendo lavada em público


A troca de ataques entre deputados do PDT sobre a gestão Sarto exibe o mesmo cenário da eleição de 2022.  O motivo da polêmica entre o líder do governo, deputado Romeu Aldigueri (PDT) e os deputados estaduais ligados ao prefeito foi a crítica sobre as férias dele e de seus assessores. 

Fica clara a agressividade em forma de ataque por parte do líder do governo Elmano. Evandro Leitão, Wagner e Sarto temem os mesmos eleitores, segundo as pesquisas. 

A ideia dos apoiadores de Evandro Leitão é mostrar que Fortaleza tem um prefeito que não trabalha, virou turista americano. Na outra ponta, os colegas de partido de Aldigueri atacam o governador Elmano, eleito em 2022, no primeiro turno. “O governador está sempre voando para Brasília”, escreveu Antônio Henrique. 

À medida em que se aproxima a data da eleição, o tom do debate vai subindo. A vaga no segundo turno interessa a todos os pré-candidatos. Na direita, o problema é o mesmo. Não cabem três candidaturas, alguém terá que abrir mão para evitar uma derrota geral não chegando ao segundo turno.