sexta-feira, 26 de abril de 2024

Como Camilo pretende conquistar Fortaleza


O silêncio, na maioria das vezes, é a melhor resposta aos opositores. É o que avaliam lideranças próximas a Camilo Santana. O ministro utiliza, claramente, a ferramenta da psicologia como desprezo aos ataques. E vai se tornando vítima.

As pesquisas mostram que o ex-governador, senador e ministro ostenta altos índices de popularidade em Fortaleza e no sertão. Esse patrimônio eleitoral segue com ele e pode ser transferido ao candidato a prefeito da capital que apoiar, assim como postulantes no interior.

Uma resposta tem sido repetida por Camilo à toda pergunta agressiva: “Estou trabalhando pelo Ceará e pelo Brasil, ao cuidar da educação e apoiar projetos do governador Elmano e de prefeitos que me procuram”. Conversando e abraçando a todos, vai construindo uma rede de apoiadores.

A eleição será um momento decisivo para definir o controle político da capital. O eleitor é diferenciado. Temos os mundos do Meireles e da periferia. Juntar os dois eleitorados tem sido difícil. O campo da esquerda tem supremacia. Camilo está na sala de espera e deve aparecer mais em agosto, quando a campanha ganha as ruas.