O relatório da prestação de contas do Governo do Ceará de 2023 foi lido na Assembleia para os deputados estaduais, secretários e convidados. “Foi o ano do fim da fila das cirurgias, da conclusão de hospitais, de muito investimento em segurança, de geração de emprego e reconhecimento para o Ceará, que tem as 87 das 100 melhores escolas do Brasil", aponta o relatório. Foi um ano de muito trabalho, em resumo.
A sociedade, que paga impostos, sempre espera muito dos governos. Não é diferente no Ceará, um dos estados com completo controle fiscal e alto poder de investimentos.
A vice-governadora Jade Romero falou o que o cearense queria ouvir. Ela pontuou que saúde e educação seguirão recebendo grande atenção, mas a seca, a transição energética e a segurança terão prioridade, por gerar empregos, garantir o ambiente de tranquilidade e fazer a convivência com a estiagem, com assistência ao homem do campo e famílias atingidas.
Foi a primeira vez que o público pôde acompanhar prioridades sendo citadas de forma aberta, sem que ficasse nenhuma dúvida.
A conscientização da população para economizar água torna-se importante no momento. O ano está começando e já se sabe de um quadro devastador no sertão, com altas temperaturas, queima do plantio pelo sol ardente de 40 graus e o sertanejo vendo açudes e rios secarem rapidamente. Vamos nos unir para vencer os tempos difíceis.