segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Os profetas são adivinhos que precisam ser ouvidos


Em sentido geral, um profeta é uma pessoa que proclama a verdade de Deus para os outros. A palavra grega prophets pode significar "aquele que proclama" ou "defensor". Eles, também, são chamados de "videntes" por causa de sua percepção espiritual ou de sua capacidade de "ver" o futuro.

Pois bem, cerca de 30 profetas da chuva  reuniram-se pela 28ª vez em Quixadá para apresentar à sociedade suas leituras de fenômenos da natureza sobre o inverno para 2024. 

Acompanhados por pesquisadores de universidades que estudam estes prognósticos, os profetas cearenses apresentaram suas previsões. Falaram de algumas dúvidas, fizeram diagnósticos de bom inverno e, também, de seca. 

As profecias podem ocorrer ou não, mas os profetas sempre deixam claro que as mudanças surgem de forma rápida. Seus estudos para profetizar se baseiam nas plantas, formigas, cupins e ventos nos locais em que esperam a chuva. Não são dados aleatórios: provam o que afirmam. Com as novas tecnologias, utilizam celular, internet, vídeos e fotos para sustentar suas visões. 

A profecia diz que teremos chuva. O volume de água foi a dúvida que ficou. Outro ponto importante é o caráter de sinceridade dos depoimentos. O Governo do Ceará patrocinou e apoiou o encontro, demonstrando claramente que os profetas são ouvidos e suas previsões respeitadas.