Elmano de Freitas acrescentou que o comportamento da autoridade policial não é admitido pelo Governo do Estado e garante que o caso não ficará impune. “Um processo disciplinar, inclusive, já foi aberto pelo órgão. O Governo do Estado do Ceará não admite esse tipo de comportamento, principalmente por parte de um agente de segurança, que tem por dever zelar pela segurança da nossa população”, destacou Elmano de Freitas.
O ACIDENTE E A CONFUSÃO
Segundo relatos de testemunhas, o delegado estava retornando à residência dele, depois de ter participado dos festejos comemorativos aos 140 anos de emancipação política de Aurora, no Cariri cearense, a 464 quilômetros da Capital. No trajeto, ele perdeu o controle do veículo que dirigia, subiu a calçada e por pouco não atropelou as pessoas que passavam pelo local.
Houve bate-boca entre os transeuntes e o delegado. Mesmo com a presença de policiais militares do Batalhão de Polícia das Rondas de Ações Intensivas e Ostensiva (BPRaio) e da Força Tática de Apoio (FTA), os ânimos ficam acirrados. De repente, Paulo Hernesto Pereira Tavares agride uma mulher com um tapa no rosto, precisando ser contido pelos PMs que estavam no local do acidente.
Os policiais militares intervieram e contiveram o delegado, que permanecia com um comportamento agressivo. Todas as pessoas envolvidas na confusão foram levadas à Delegacia regional de Polícia Civil (DRPC) de Brejo Santo, onde os procedimentos legais foram feitos.