Buraco de dentro é uma ficção. Na verdade, é a representação de uma realidade: a das invisibilidades, que compõem cenários das grandes cidades. Vítor, o personagem principal, narra a sua história em primeira pessoa, com sua linguagem possível. Não permaneceu muito tempo na escola, foi tragado pelas ruas. Filho de catador de lixo, é irmão mais velho de uma legião de crianças que veem a infância barganhada, na fome e na violência.
Ele conta sua história, entremeada de lembranças. Em meio a elas, a adoração pelo pai e o distanciamento, que não entende, da mãe. O ciclo da pobreza, na sua reprodução de misérias, engole, como redemoinho, Vítor, sua mulher e filhos. A rua é mapa de tentativa de sobrevivência, onde tropeçam em buracos de fome, de sede, de assédio, de opressão, de limites.
A vida, neste romance, bruto nas suas desvivências, passa a ser um grande e infinito buraco de dentro. São 168 páginas de ficção no e-book, que está disponível na Plataforma da Amazon. O livro concorre ao 8o Prêmio Kindle de Literatura. Os nomes dos cinco finalistas desta edição do prêmio serão divulgados entre os dias 20 a 24 de novembro de 2023. E, em fevereiro de 2024, o nome do (a) vencedor (a) será anunciado.
A escritora e jornalista Ana Márcia Diógenes escreve sobre comportamento na plataforma de streaming O Povo Mais. É autora da ficção juvenil “De esfulepante a felicitante, uma questão de gentileza” (Ed.Dummar), dos contos longos “Pérfuro-Matante”, do gênero Domestic Noir, e "Reze que meus pés não apontem para você", publicados na Amazon; do livro artesanal "Poesias e contos pequetitos", do livro de poesias Rosa dos ventos (Editora Minimalismos) e da ficção adulta Buraco de dentro (Amazon).
Em coletâneas, participa de “Escritas no feminino”, que reúne mulheres de cinco países de língua portuguesa; “Tantas palavras” (Ed. Sanhauá); “Microcontos” (Ed. Persona), no e-book Contos de Verão e “Palavras que mudaram o mundo” (Ed. Metamorfose). É uma das organizadoras da coletânea Fortaleza escrita na praça (Ed. INESP)
Tem textos publicados nas revistas Contos de Samsara, Cassandra, Minha voz cultural, Desvario e The Bard. Integra os Coletivos Escreviventes, Mulherio das Letras e Lamparinas.
Link para o livro: https: //tinyurl.com/mwp9t34e
Redes sociais: Instagram @namarcia; Facebook anamarcia.diogenes