Nesta quarta-feira (18/10), no prédio do Sebrae, na Praia de Iracema, ocorreu o Seminário da Associação Cearense das Indústrias de Águas Adicionada de Sais (Aceagua). O evento abordou sobre a qualidade e distribuição de águas envasadas na cidade de Fortaleza e municípios da Região Metropolitana e interior do Estado.
Os palestrantes expuseram acerca dos riscos das atividades praticadas por empresas irregulares, levando em consideração que as fontes de água podem estar contaminadas por poluentes químicos, bactérias e parasitas. A organização destacou a importância da população comprar somente produtos registrados.
O vereador de Fortaleza, Wellington Sabóia, que já havia denunciado os locais clandestinos que armazenam água em recipientes inadequados, expostos a condições impróprias de higiene, assegurou que continuará atento às demandas que chegam ao gabinete. "Esse caso deve ser acompanhado com seriedade, pois há risco de contaminação em larga escala", afirmou Sabóia.
O parlamentar recebeu a comenda da Aceagua, como forma de reconhecimento pelo trabalho na defesa do bem-estar da sociedade que, em determinadas ocasiões, é vítima de grupos criminosos que se passam por empresários.