O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Gardel Rolim, realizou nesta quarta-feira (9) uma sessão solene no Plenário Fausto Arruda, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Fortaleza, no canal 7.2, em celebração aos 45 anos da TV Cidade de Fortaleza. A proposta é de autoria do vereador Ronaldo Martins, que destaca o compromisso que a emissora cumpre diariamente ao levar informação com credibilidade, entretenimento e cultura para a casa dos cearenses.
"Quando comecei trabalhar na TV Cidade, percebi que a emissora representa a voz do povo, a esperança quando alguém me aborda na rua e pede para ser ouvido e isso nos motiva a continuar. A TV Cidade é isso: a voz do povo, isso que me levou a fazer essa homenagem".
Na ocasião, foi entregue a Medalha Edson Queiroz à senhora Mayara Silva; Medalha Edson Queiroz ao senhor Miguel Dias Filho e a Medalha Antônio Girão Barroso à senhora Gaída Dias. Todos destacaram do fundador Miguel Dias de Souza (in memoriam). Também foram homenageados alguns funcionários na emissora.
Para Gaída Dias, diretora e membro do conselho de acionistas da empresa é muito gratificante receber esse reconhecimento da Câmara Municipal de Fortaleza.
“Atuamos no ramo da comunicação há 45 anos e temos convicção da importância da nossa trajetória, assim como compreendemos os desafios que temos pela frente. Essa homenagem nos motiva a continuar investindo no nosso crescimento e na manutenção da nossa credibilidade junto ao público e aos nossos parceiros” - destaca.
História da TV Cidade
A TV Cidade pertence ao Grupo Cidade de Comunicação, que é considerado o maior complexo de mídia eletrônica do estado do Ceará, onde também estão a coluna social Frisson Online, a coluna “Bora Viajar?!”, o portal GCMAIS e sete emissoras de rádio.
A TV Uirapuru foi a primeira empresa do grupo. Somente em 1981, sob a administração de Patriolino Ribeiro e do filho, Miguel Dias de Souza (in memoriam), recebeu o nome de TV Cidade. Mas somente em 7 de janeiro de 1987, o presidente Miguel Dias de Souza acompanhou pessoalmente, ao lado do jornalista Armando Vasconcelos, a troca de sinal da Rede Bandeirantes para SBT.
Em outubro de 1998, o presidente do Grupo Cidade, Miguel Dias, surpreendeu os telespectadores e o setor televisivo local ao passar a ser filiado da então desconhecida Rede Record, já que o SBT era vice-líder no país e ninguém acreditava que a mudança de rede seria positiva.