quarta-feira, 2 de agosto de 2023

O aguardado encontro entre Elmano e Sarto


Dois políticos maduros, Elmano e Sarto vão sentar. Ambos têm muito o que conversar. A responsabilidade com a sociedade exige um entendimento. 

Elmano comanda um Estado pobre e Sarto uma prefeitura que não consegue bancar todas as despesas necessárias ao atendimento à população necessitada dos mais de 120 bairros de Fortaleza.  O cobertor financeiro é curto e sempre faltam recursos. 

Foram sete meses de distanciamento e cotoveladas. A oportunidade de abrir o Abolição ao prefeito José Sarto não deixa de ser mais um ato de grandeza do governador Elmano. Aliás, o governador sempre disse que estava ajustando a gestão do Estado ao seu plano de governo e, depois, receberia os 184 prefeitos que estão de pires nas mãos.

A sociedade cearense espera que esse encontro seja proveitoso, atinja os objetivos e que a cidade de Fortaleza seja contemplada, com uma parceria sólida e capaz de garantir transporte, saúde, educação, segurança pública e políticas sociais. 

A velocidade que move a cidade de Fortaleza, quarta capital mais populosa do País, exige agilidade das gestões públicas e privadas. Harmonizar todos os segmentos simboliza união, o que costuma gerar realizações. Elmano e Sarto certamente entendem bem a importância de ter a favor da gestão uma corrente positiva e solidária.