quarta-feira, 9 de agosto de 2023

6º suplente, Juscelino Pinheiro assume vaga na Câmara Municipal de Fortaleza


Nesta terça-feira, dia 8 de agosto, o 6º suplente de vereador Juscelino Pinheiro, atualmente no partido Patriota, assumiu uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza por um período de quatro meses, devido a articulação do vereador Michel Lins, que pediu licença.

Juscelino Pinheiro é servidor da Prefeitura de Fortaleza, já tendo exercido várias funções de destaque na administração municipal. Sua trajetória pública foi reconhecida e aplaudida como exemplar por todos os vereadores que discursaram dando as boas vindas a casa.

Ao assumir o cargo, ele enalteceu a oportunidade que lhe possibilitou ocupar uma cadeira na Câmara Municipal, “O grupo político que faço parte tem construído um projeto coletivo, que tem histórico, credibilidade e futuro promissor”.

Em seu discurso de posse, Juscelino ainda prometeu honrar a confiança que seus amigos e eleitores  depositam em sua capacidade de trabalho. “Vou trazer para esta Casa a minha política democrática e humanista, tendo o bem estar das pessoas como prioridade”, disse o vereador.

Vários vereadores aproveitaram para elogiar a atitude do Presidente do Patriota no Ceará, Michel Lins e também alfinetar a falta de compromisso e de oportunidade aos suplentes da maioria dos partidos.

“Vereador Michel Lins, nesse mundo da política onde se prevalece a cruzeta, vossa excelência é um cara sério, onde os caras ruis não respeitam os bons!”, afirmou o Vereador Bruno Mesquita.

Para o vice-líder da CMF, Vereador Adail Jr, Michel Lins vem dando aula pra muita gente "grande" na política de como se monta partido e de como prestigiar grupo. “Eu mesmo tirei 36 mil votos para deputado estadual, votos suficientes para ser eleito na maioria dos partidos, mas nunca me deram oportunidade de assumir. Não foram eleitos sozinhos” garantiu Adail.

Márcio Martins, líder do SD, reforçou que Michel Lins virou referência de como se fazer partido. “No meu partido inclusive, quando se quer pressionar para buscar aumentar o número de suplentes, o que se escuta da turma é: olhe! Vamos fazer igual ao Michel,” assegura.

Já o vice-líder do Governo, Vereador Didi Mangueira falou da importância, da inteligência e da capacidade de fazer politica que tem esse jovem Michel Lins e garantiu que o PDT também é exemplo e é o segundo partido que mais coloca suplente nessa casa.

“Eu noto que a maioria das pessoas quando assume a cadeira de vereador, para tirar uma licença é muito difícil. A gente é eleito através do suplente também, se eles não tirarem votos, ninguém chega lá não,” finalizou o Vereador Dr. Vicente.

2024 terá menos partidos disputando as eleições proporcionais e menos vagas para candidatos por partido. A previsão é que haja cerca de 500 a 600 pessoas a menos concorrendo na disputa para vereador. Com o novo formato dos 20% da sobra eleitoral a tendência é que a maioria dos pequenos partidos não consigam sequer montar chapa e o fato de não terem contemplado suplentes, dificulta ainda mais a montagem.