quinta-feira, 6 de julho de 2023

Romeu Aldigueri contesta oposição: “Exagero. Só houve urgência para 20% dos projetos”


O líder do governo, deputado Romeu Aldigueri (PDT), recebeu críticas da oposição por dois motivos: primeiro, sentar ao lado do deputado que preside as sessões, o que, para a oposição, é um constrangimento e compromete todos os parlamentares; segundo, para a oposição, o líder do governo é quem pede as urgências e não o governador Elmano de Freitas. Em meio à indignação, a oposição, também, critica o encerramento das sessões, antes do horário, por falta de quórum.    

Romeu Aldigueri é uma águia política. Nasceu e vive dentro do ambiente onde estão vereadores, prefeitos deputados e governadores. O estilo frio é a sua marca, mas exerce com eficiência o cargo e dialoga o dia inteiro com Artur Bruno, Nelson Martins, Catanho e o próprio governador Elmano. 

Sobre as reclamações da oposição, Aldigueri respondeu que não existe pedido de urgência sem fundamento. “Como pode deixar tramitar normalmente um projeto de socorro financeiro à Expocrato e aos eventos turísticos que estão começando em julho?”, pontuou. Para Aldigueri, que conhece de gestão por ter sido secretário de Estado e, por duas vezes, prefeito de Granja, mais  de 80% dos projetos do governo não recebem o carimbo de urgente. 

Na sessão de quarta-feira, 5, quando vários projetos foram votados, o presidente Evandro Leitão comandou a sessão, dialogou com líderes e deixou todos informados sobre cada pauta. Os deputados de oposição votaram com o governo.