segunda-feira, 3 de julho de 2023

PDT se reúne e decide avocar para direção nacional crise do PDT cearense


O secretário nacional do PDT, Manoel Dias, leu, na reunião do partido com a comissão de prefeitos ex-deputado em Brasília, uma decisão da direção nacional da sugla que foi aprovada pela cúpula do partido. O PDT Nacional avocou o processo de crise do partido no Ceará, com possibilidade de punições. “A medida estava pronta, antes mesmo da reunião”, colocou o deputado Guilherme Landim, escolhido porta-voz do grupo. 

“A pauta era  a pacificação do partido e não deixar seguir a crise”, colocou Guilherme Landim, líder do PDT na Assembleia Legislativa. 

O propósito da medida da direção nacional foi jogar para o futuro as decisões no Ceará. Na reunião, Ciro Gomes participou de forma remota, mantendo seu ponto de vista de infidelidade partidária por parte do senador Cid Gomes, prefeitos e deputados. 

De forma presencial, o senador Cid Gomes colocou que a decisão do PDT de escolha de candidatos não cumpriu o rito partidário. Ele defendeu a tese na qual a maioria queria a aliança  com o PT e o PDT, para reeleição da então governadora Izolda Cela, filiada ao PDT.