sábado, 17 de junho de 2023

Uece ganha novos 130 professores empossados após concurso público



Um total de 130 professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece), sendo 31 assistentes (mestres) e 99 adjuntos (doutores), tomou posse nesta sexta-feira (16), no campus Itaperi, em Fortaleza. A solenidade contou com a presença do governador Elmano de Freitas; da titular da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Sandra Monteiro; do reitor da Uece, Hidelbrando Soares; do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; além de outras autoridades.



Elmano de Freitas destacou a força e a necessidade de uma melhor educação para que o Ceará siga avançando. “É o conhecimento que vai libertar o nosso povo. Essa é a nossa responsabilidade. Temos que garantir educação com qualidade para o nosso povo se reerguer. A educação pública é com concurso, para termos servidores estáveis e com planos de carreira no Ceará. Fico feliz que aqui temos profissionais que irão garantir qualidade na educação pública para o povo cearense”, disse.

Sandra Monteiro exaltou a conquista dos professores empossados, projetando um impacto futuro na educação cearense. “Quando um momento como o de hoje chega, ele é alegre para todos nós. É sempre algo especial. Tudo isso fortalece não só o que acontece na educação hoje, como também ajuda o trabalho daqueles que virão, assim como nossos antecessores nos auxiliaram. Tudo é possível se houver um esforço, especificamente na educação”, comentou.



Hidelbrando Soares festejou a posse dos novos professores da Universidade. O reitor da instituição ressaltou que o caminho para o desenvolvimento é a educação. “Hoje estamos presenciando uma festa desejada por todos que fazem a Uece. Sei que todo esse processo não é fácil, mas vocês estão aqui por merecimento. Se queremos desenvolver o nosso estado, precisamos combater um verdadeiro ciclo vicioso de desigualdade social. A chave para isso é o investimento na educação, na ciência, na tecnologia, no ensino superior”, pontuou.