quarta-feira, 7 de junho de 2023

Oposição reclama da velocidafe nas votações: “Aprovaram três projetos em dois segundos”


A sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 6, aprovou três projetos do governo, em menos de 24 horas de tramitação. As mensagens foram anunciadas pelo governador e deram entrada na tarde da última segunda-feira, 5. 


As mensagens foram lidas na sessão plenária. Um requerimento do líder do governo, deputado Romeu Aldigueri, pedindo tramitação em regime de urgência foi aprovado. O presidente da sessão, Osmar Baquit, determinou a suspensão da sessão e encaminhou para as  Comissões Técnicas. Cinco minutos depois, as mensagens foram votadas. “Nós não somos assessores do governo, não sabemos do que se trata e poderíamos discutir e melhorar”, disparou o deputado sargento Reginauro, que votou a favor do projeto da criação de cargo na Defensoria Pública e contra os projetos do reajuste de bolsas de pesquisas e prorrogação de mandatos de dirigentes de escolas. “Sou contra esse formato de votar sem discutir e sem conhecer o projeto que poderíamos melhorar”, concluiu. 


Presidente da Mesa durante a sessão, o deputado Osmar Baquit, em sintonia com o líder do governo, ficou em silêncio, enquanto registrava as justificativas e votos do líder do União Brasil, deputado Reginauro. 


Na saída do Plenário, o deputado Felipe Mota, vice-líder do União Brasil, desabafou: “Estou indo ao gabinete do deputado Osmar Baquit sugerir que ele seja locutor de vaquejada ou de Grand Prix de corrida de cavalo. Ele aprovou três projetos em dois segundos”, completou em tom de brincadeira.