sexta-feira, 16 de junho de 2023

Começa a guerra contra a fome no Ceará

O Governo do Ceará lança, nesta sexta-feira (16), o Pacto por um Ceará Sem Fome, que tem como objetivo o envolvimento do poder público, das organizações da sociedade civil e da iniciativa privada em prol de uma única causa: o combate a esse problema social crônico.


No mesmo evento a Assembléia Legislativa lançará o programa Cozinha Solidária, através do qual o  Poder Legislativo doará  cozinhas prontas, para viabilizar o preparo de alimentos. A iniciativa é liderada pela primeira-dama da Assembleia, Cristiane Leitão. A assinatura da carta de adesão ocorrerá no Centro de Eventos de Fortaleza.


A coordenadora estadual do Programa Ceará Sem Fome e primeira-dama do estado, Lia Freitas, destaca que o programa, além de tirar a população cearense da situação de vulnerabilidade social, vai movimentar a economia dos municípios e valorizar entidades que realizam o trabalho voluntário de distribuição de alimentos e atendimento a essas pessoas.


Os mais de 40 mil cartões refeições, licitados por meio da Secretaria da Proteção Social, serão entregues aos prefeitos dos 184 municípios do Ceará.

Os beneficiários vão receber, mensalmente, o valor de R$ 300 para a aquisição de alimentos e outras 100 mil pessoas receberão uma refeição balanceada por dia.



A primeira-dama Lia Freitas ressalta o papel dos municípios na identificação das famílias beneficiadas com o cartão Ceará Sem Fome. A ideia é identificar e inserir no programa todas as pessoas que precisam ser alimentadas.