Cobrando a presença do prefeito Sarto em evento que ampliou serviços ao povo pobre no Hospital Universitário, o ministro da Educação, Camilo Santana, foi habilidoso na crítica. Chamou o secretário de Saúde de Fortaleza, Galeno Taumaturgo, que estava na plateia, para subir ao palco e ficar ao seu lado.
Camilo colocou de forma clara: “Eleição e política só ano que vem”. O ministro considerava importante a presença do prefeito Sarto no local, onde está se ampliando serviços médicos, mas viu um secretário desinteressado em participar.
Sarto pertence ao grupo de Ciro, onde também estão Roberto Cláudio e André Figueiredo. Já Camilo Santana é considerado desafeto, juntamente com Cid Gomes e Evandro Leitão. Sarto ganhou ou perdeu não comparecendo? Os eleitores presentes e servidores públicos é que podem responder no futuro. A plateia era completamente dominada por lulistas e aplaudia toda frase de Camilo e Elmano.
“O presidente Lula quer o resgate do ensino universitário, melhoria nos serviços das faculdades de medicina e dos hospitais universitários” disse Camilo, ao inaugurar os três novos espaços do hospital e liberar R$ 50 milhões para reforma do prédio.