sábado, 27 de maio de 2023

Para pacificar o PDT, Cid precisa acertar com RC e Ciro

A missão de pacificar o PDT ficará frustrada? A proposta envolvia os 60 prefeitos do partido, que procuraram o senador Cid Gomes para construir um futuro, a partir da união de todos. O desejo era criar um plano de ação, com Cid no comando, mas unir totalmente o partido será difícil. 


Ele lançou a ideia do filósofo Voltaire, um francês genial que acreditava na liberdade de pensamento. “O tempo é o que cura”, disse Cid, referindo-se a dois grandes nomes, o irmão Ciro e o ex-prefeito Roberto Cláudio. Os dois, entretanto, apontam o senador como responsável pelo fracasso do partido na eleição em que Elmano e Camilo saíram vitoriosos. Cid pensa diferente. O senador diz que não concordou com o processo e se isolou, mas abertamente apoiou Camilo para o Senado.


“Recebi lideranças importantes do interior, que estão dispostas a pavimentar um entendimento”, disse Cid, que espera trazer todos para o plano de pacificação. Uma missão difícil. Ciro está calado e Roberto Cláudio entre deputados estaduais que fazem oposição a Elmano. O fato real é que o governador receberia todo o PDT de braços abertos.