quinta-feira, 6 de abril de 2023

Prefeitura de Quixadá inaugura Escola de Tempo Integral beneficiando cerca de 250 alunos do 9º ano

A Prefeitura de Quixadá, por meio da Secretaria Municipal da Educação, deu mais um importante passo na construção de um ensino cada vez mais sólido e de qualidade. Nesta quarta-feira (05), foi inaugurada uma Escola de Tempo Integral, que passa a funcionar no Complexo Educacional de Quixadá (antiga Faculdade Cisne) e vai atender a cerca de 250 alunos do 9º ano que serão distribuídos em sete turmas. A solenidade de entrega da nova escola contou com as presenças do prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, da secretária de Educação, Verúzia Jardim, do presidente da Câmara Municipal, Vereador Luiz Neto, além de outras autoridades.



No espaço, os alunos terão acesso à uma ampla estrutura, uma das melhores do ensino público do interior do Estado, com direito a salas totalmente climatizadas, auditórios, laboratórios de informática e de ciências, biblioteca e refeitório. Tudo da mais alta qualidade, para facilitar o processo de aprendizagem em sala de aula.


O município de Quixadá, em dois anos de gestão, ampliou o número de alunos em 110% no tempo integral, visando contribuir para uma educação pública de qualidade. Em janeiro de 2021, apenas 13 escolas ofertavam tempo integral no município, atendendo cerca de 1.083 alunos. Hoje, esse número mais que sobrou, já são 27 escolas com tempo integral, seja em sua totalidade ou de forma parcial, beneficiando quase 2.300 alunos.


O prefeito Ricardo Silveira não escondeu sua alegria com mais essa conquista para a educação de Quixadá. “Hoje, é um dia de grande felicidade para mim em poder estar entregando essa escola de tempo integral, que vai representar um grande ganho na educação de nossas crianças.”, finalizou.


A secretária Verúzia Jardim, também, comentou sobre a conquista. “A educação integral é uma concepção que compreende que a educação deve garantir o desenvolvimento dos sujeitos em todas as suas dimensões – intelectual, física, emocional, social e cultural, e se constitui como projeto coletivo, compartilhado por crianças, jovens, famílias, educadores, gestores e comunidades locais“, completou a gestora.