quinta-feira, 20 de abril de 2023

De Assis Diniz: “Todos os envolvidos nos atos terroristas de 8 de janeiro devem ser punidos e o GSI, no início do governo Lula, era bolsonarista”

Em pronunciamento realizado nesta quinta-feira (20), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual De Assis Diniz (PT), líder do grupo governista, ressaltou a intenção do governo federal de punir, sem distinção, todos os envolvidos nos atos terroristas do dia 8 de janeiro. "A lei garante o amplo direito de defesa ao general Gonçalves Dias. Aliás, 8 dias após a posse, o GSI ainda era composto basicamente por bolsonaristas. Mas, caso seja confirmado a participação dele, é um crime que não pode ser tolerado”, afirmou.


De Assis, também, garantiu que a bancada governista no Congresso Nacional assinará e participará da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará os atos. “Toda a história do PT é em defesa da democracia. Eu fiz parte da luta contra o autoritarismo. Quem passou quatro anos propagando o ódio, a violência, a tortura e a ditadura militar foi o presidente anterior. Quem não aceitou o resultado das urnas e ficou fazendo baderna em frente aos quartéis foram seus seguidores. Eles precisam responder pelos seus crimes”, finalizou.