quarta-feira, 29 de março de 2023

PT e PDT podem buscar entendimento

O Ceará é um Estado pobre, mas anda tendo as contas arrumadas em consequência de boas gestões na área fiscal. Tem mantido bom relacionamento com financiadores estrangeiros e conseguido recursos federais para atingir metas. 


Tal mudança de comportamento de gestão faz do Ceará referência na educação, no turismo, em infraestrutura  para atração de empresas e grandes investimentos, como a siderúrgica e a expansão dos polos calçadista e de confecção e o agronegócio.


Todo esse modelo bem arquitetado, que nasceu com Tasso Jereissati e teve sequência com Ciro Gomes, Lúcio Alcântara, Cid Gomes, Camilo Santana e, agora, Elmano de Freitas, tem como referência a aliança entre PT, PSDB e PDT. 


A decisão inicial do TRE cearense de desconhecer irregularidades na pré-campanha e no decorrer do processo eleitoral de 2022 pode ser sinal para uma pacificação, caso as partes estejam propensas a ceder ou fazer um pacto de convivência política capaz de manter o alinhamento em nome do desenvolvimento de um Estado que precisa ter sempre como prioridade a geração de emprego e o combate à pobreza.


Tasso, Ciro, Cid, Camilo, Elmano, Roberto Cláudio, Evandro Leitão, Sarto e Gardel Rolim são importantes nessa hora de desentendimento, quando o Ceará é o grande prejudicado. O governador Elmano de Freitas tem dado demonstrações claras de buscar o entendimento com todas as forças políticas, para garantir o Ceará em permanente crescimento e evolução. A eleição de 2022 pode ser resolvida na justiça, como foi nessa etapa. Tudo tem seu tempo.