terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Cid manobra para evitar desgaste e revela, aos poucos, sua relação com o projeto Izolda, Camilo e Elmano

A cada dia, fica público que Cid Gomes  foi, ao lado do ministro Camilo Santana, construtor da postura da governadora Izolda no massacre ao PDT e idealizador da candidatura Elmano. Internamente, Ciro, Prisco Bezerra e Roberto Cláudio sabiam. Só não sabiam do quanto Camilo era forte no interior e na capital, apesar da indicação das pesquisas. 


Cid é uma águia e Camilo se tornou outra, com voos maiores. O projeto de poder no Ceará, sob controle de Elmano, está desenhado e só não enxerga quem não tem visão dos fatos. 


Elmano passará oito anos no governo. Tem juventude, capacidade de se tornar popular, honra compromissos políticos e não tem restrições às adesões. Em apenas dois meses de governo, já ampliou a base de apoio. 


Na Assembleia, terá 35 deputados votando a favor dos seus projetos, podendo a base ser maior, se estender a mão. Frio e habilidoso, Elmano se move com cuidado em Fortaleza, para não antecipar a sucessão de Sarto e agitar o PT, seu partido, que não abre mão de tirar o PDT do poder. Até aqui, o projeto deu certo. Cid, Elmano, Camilo e Izolda são vitoriosos.