terça-feira, 27 de dezembro de 2022

TSE suspende eleições suplementares em Iguatu


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu as eleições suplementares em Iguatu. A ação foi ajuizada pela coligação Iguatu Feliz de Novo. O pleito estava marcado para o dia 5 de fevereiro. A decisão é assinada pelo ministro e presidente da Corte, Alexandre de Moraes.  

Dentre os principais questionamentos contra o gestor afastado, Ednaldo Lavor, estavam a utilização da máquina pública para promoção pessoal; manutenção de propaganda institucional em outdoors durante o período vedado; grande aumento do número de cargos comissionados e servidores temporários;  irregularidade em licitações de obras para recuperação asfáltica em período eleitoral;  distribuição de combustível, perseguição política e compra de apoio político. 

Os advogados requerentes do processo foram Leonardo Vasconcelos e Cássio Pacheco.  "O principal argumento do presidente Alexandre de Moraes, que justificou a plausibilidade do Direito, é que o fato de ele ter reunido as ações, não amplia o pedido da ação anexada. Não justifica a legitimidade da coligação. Foi deferida a tutela, sacramentando os argumentos interpostos pelos recorrentes Franklin Bezerra e Ednaldo de Lavor", ressaltou o advogado Leonardo Vasconcelos.