quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

PT e PSOL disputam a Secretaria de Meio Ambiente


O secretário de Meio Ambiente e ex-deputado, Artur Bruno, está há oito anos no cargo. É um realizador. Regularizou o Parque do Cocó, criou programas de preservação de dunas e APAS, bem como promoveu a limpeza de praias, entre outras ações. Seu mais importante feito foi acabar com a corrupção na Semace, onde projetos eram aprovados na base da propina. Bruno quer seguir no cargo. Tem apoio de vários deputados e do PT. 

O PSOL e os partidos mais à esquerda estão indicando o ex-deputado João Alfredo  para o cargo. Professor universitário e com formação para a área ambiental, ele está pronto. “Poucos conhecem sobre serras, sertão, desertificação e litoral como o professor João Alfredo Teles”, afirma o deputado estadual Renato Roseno (PSOL). O parlamentar comunicou ao coordenador político da transição de governo no Ceará, Waldemir Castanho, que o nome da sigla é João Alfredo. 

O jogo político, a disputa pelo controle do comando das políticas ambientais pode definir o futuro da aliança entre as esquerdas. O psolista tem a vantagem de possuir apoiadores que mandaram uma carta para o governador eleito Elmano de Freitas, com 450 personalidades e entidades signatárias, defendendo seu nome para o cargo de secretário do Meio Ambiente. Artur Bruno tem sua história.