quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Girão se manifesta contra a PEC da Transição e alerta sobre irresponsabilidade fiscal


O senador Eduardo Girão (Podemos) foi um dos únicos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado a se manifestar contra o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que visa flexibilizar as regras do teto de gastos. Essa flexibilização deve proporcionar o cumprimento das promessas de proposta do presidente eleito, Lula (PT). 

"A Comissão de constituição e justiça do Senado Federal aprovou às pressas o texto que autoriza R$ 145 bilhões fora do teto de gastos, em 2 anos. Nós tentamos uma audiência pública com economistas renomados para avaliar impacto,mas foi negada. Com a sua ajuda tentaremos reverter tal irresponsabilidade no Plenário, pois a inflação desse descontrole fiscal pode gerar alta inflação", explica o senador. 

Girão aproveitou a ocasião e criticou o cenário em que a PEC se encontra, com o “congresso assistindo de camarote”. Para ele, a Copa do Mundo, o fim de legislatura e o fim de ano estão servindo de distração para que um assunto dessa magnitude seja aprovado.