segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Bispo do Crato evita celebração e caminhar na rua, após desligamento de Antônio Vicelmo da Rádio Educadora


O bispo do Crato, Dom Magnus Lopes, recém-chegado, vendeu o prédio da Rádio Educadora e o hospital da igreja para o governo do Ceará instalar a Faculdade de Medicina. Agora, negocia a venda do prédio do tradicional Colégio Diocesano. Ele quer ficar com a igreja e ir embora para Juazeiro do Norte. Os negócios, até agora, renderam R$ 38 milhões aos cofres da Diocese.

A Rádio Educadora segue com a igreja. O bispo fechou a semana sem poder promover celebrações e caminhar pelas ruas do Crato. Desligou Antônio Vicelmo da emissora. O radialista ajudava financeiramente a rádio, ficando com 50% do faturamento do seu programa, doava 50% para a emissora e abriu mão de ser funcionário, por 57 anos,  para não gerar custo. Vicelmo foi diretor e correspondente do Sistema Verdes Mares por 40 anos. Era bem pago. 

O bispo Magnus, cujo nome remete a um arcebispo da Suécia que escrevia fantasias, parece ter escrito a sua. Brigou com o Crato, para entregar a Rádio Educadora a uns amigos. Deus o projeta, porque Antônio Vicelmo já recebeu convite para trabalhar em 12 emissoras, mas por enquanto está curtindo o vento da serra do Granjeiro, onde mora.