quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Elmano quer ligar política social ao governo Lula


O futuro presidente Lula está conversando com lideranças políticas e presidentes de poderes, apresentando uma alternativa nova ao modelo de orçamento elaborado à moda antiga. O petista quer tirar os investimentos no social do teto de gastos. 

O futuro governador cearense segue a cartilha de Lula. O combate à miséria e à fome e as políticas sociais devem receber o maior volume de recursos possível. A ideia da equipe de transição de Elmano é alinhar as secretarias cearenses aos ministérios e as políticas sociais do Estdo ao governo federal, sem retirar os benefícios criados nos governos Cid, Camilo e Izolda. 

O Estado do Ceará, pela primeira vez em seis anos, trabalha para alcançar metas contando com a forte parceria do governo federal. O ex-governador Camilo Santana não pode ter esse sonho, atravessou o governo Bolsonaro investindo com recursos próprios e financiamentos internacionais. 

Os movimentos de Elmano de Freitas demonstram claramente que  o futuro está traçado, com desenvolvimento econômico em uma ponta e, na outra, a construção de políticas públicas e sociais para retirar famílias da miséria, através da educação e geração de oferta de mão de obra.