quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Elmano de Freitas dá a partida para a transição, passando parte do dia no Abolição


A governadora Izolda Cela recebeu, pela manhã, no Palácio da Abolição, o governador eleito Elmano de Freitas. A reunião foi longa e marcou o início da transição, que deve ser tranquila. Elmano tem declarado que dará sequência aos governos Camilo e Izolda, corrigindo o que é preciso. 

O Palácio estava com grande movimentação e exibia a vitalidade do governo de Izolda Cela, em dia normal de trabalho. Prefeitos, deputados e secretários de Estado circulavam pelos corredores e na ante-sala da governadora, do chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, e na sala de Nelson Martins. 

O que move Elmano de Freitas, no momento, é promover uma cruzada até 1º de janeiro, data da sua posse, sem problemas e segurando o debate entre aliados sobre quem terá espaço de maior destaque em seu governo. 

Nas suas entrevistas, o governador eleito tem feito sinalizações sobre seu secretariado. Já declarou pretender criar uma secretaria da mulher, seguindo o organograma dos ministérios de Lula, ou seja, criando secretarias com os mesmos nomes adotados pelo governo federal, para facilitar canais e aprovar projetos. 

Elmano, até aqui, não prometeu um só cargo. Pretende, antes, conversar com aliados de “primeira hora”.