terça-feira, 22 de novembro de 2022

“A Corte de Nápoles”, romance da jornalista Andreia Salles, retrata primeira experiência republicana na Europa


O romance “A Corte de Nápoles” é o terceiro volume da série “A Gôndola Vermelha” e traz para esta saga o relacionamento dos personagens com integrantes da nobreza da época. Como a cidade de Veneza foi a primeira república do Mundo, os venezianos não conheciam os hábitos dos integrantes da realeza.

O romance da jornalista Andreia Salles retoma a história de amor iniciada em “A Gôndola Vermelha” – que teve “A Herança de Lucca” como continuação. 

Disputas de poder, passeios históricos pela Itália do século XVII e desfechos surpreendentes permeiam toda trama do terceiro livro da saga. 

Desta vez, o destaque fica com a realeza, com integrantes como o vice-rei, que se julga representante de Deus na Terra e tem absoluta certeza de que pode pegar para si o que quiser.

A autora revela a dificuldade histórica da época, do relacionamento entre pessoas que nasceram em uma cidade à frente do tempo, que já usava o voto como forma de governar, e as demais províncias à sua volta, que ainda acreditavam na monarquia. 

Passar a se relacionar com nobres, cujos títulos são considerados indicação divina, causa um choque de realidade sem precedentes na rotina dos personagens, que se veem cercados por desaparecimentos e mortes. O livro estará com pré-venda promocional durante a Black Friday pela Amazon.