segunda-feira, 21 de novembro de 2022

7ª edição do Hero Games Brasil tem início na FIEC

Teve início hoje (21/11), a sétima edição do Hero Games Brasil, na Casa da Indústria, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará). 
O evento deste ano tem como tema a "Tecnologia de jogos a serviço do empreendorismo" e está sendo realizado de forma presencial e com transmissão ao vivo pela internet.

A abertura foi realizada por João Guilherme Studart, idealizador do Hero Game Brasil que destacou que as expectativas deste ano estão super altas por conta das rodadas de negócios. “Está é a primeira vez, no Nordeste, que estamos trabalhando com empresas estrangeiras nas rodadas de negócios, com a possibilidade de atrair capital estrangeiro no setor da gamificação”, declarou João Guilherme. 
As rodadas de negócios envolvem desenvolvedores cearenses de jogos autorais (entretenimento) e publishers e investidores internacionais. Elas estão ocorrendo por meio de uma plataforma digital chamada Meet to Match, que aproxima compradores de desenvolvedores de acordo com os perfis.

O Head do HUB de Inovação do IEL Ceará, Fábio Braga destacou o apoio do IEL ao evento, pelo segundo ano, e que este ano o foco será trabalhar a gamificação nas indústrias tanto para o entretenimento, como também um serviço fundamental que possa ajudar no dia a dia, no desenvolvimento das demandas que surgem dentro da indústria. 
“Está edição visa colocar em prática algumas temáticas usadas realmente no mercado, como por exemplo seleção de profissionais para as indústrias de maneira gamificada e gamificação para aumentar vendas”, disse Fábio.

Ainda durante o dia foi realizado o debate sobre “Políticas Públicas para o setor de games: O Ceará como Case (ASCENDE Jogos) ”; Post Mortem do Knights of Pen and Paper (Hugo Vaz, BEHOLD STUDIOS); “Desmistificando Porting para consoles” (Ézio e Neto, KOKKU); Trajetória da Behold Stúdios: das dificuldades financeiras até a internacionalização da empresa (Hugo Vaz, BEHOLD STUDIOS) e Minimizando riscos de lançamento de jogos na STEAM (Ivan Sendim, EPOPEIA GAMES).

Além das rodadas de negócios voltadas a desenvolvedores de jogos corporativos, conecta desenvolvedores às indústrias e outras empresas que buscam aprimorar o desempenho dos seus negócios, por meio de soluções gamificadas.

“Empresas de sucesso utilizam a dinâmica de jogos para atender a diferentes propósitos, como marketing, cultura organizacional, gerenciamento de projetos, recrutamento ou até mesmo para cuidar da saúde dos funcionários. Porém, muitas empresas ainda desconhecem o potencial dos jogos. A ideia do evento é justamente disseminar essas oportunidades”, finalizou João Guilherme Studart.

O Hero Games Brasil continua com a programação na terça-feira (22/11) e quarta-feira (23/11). Acompanhe AQUI.