terça-feira, 25 de outubro de 2022

Rejeitados pela sociedade, Lula e Bolsonaro trabalham para ampliar votação. Previsão de vitória é com pequena margem de votos


O episódio envolvendo o ex-deputado Roberto Jefferson é nada mais que um lance de campanha. Ele foi sócio de Lula e José Dirceu, no escândalo de compra de  deputados e senadores. O caso que ficou conhecido como “mensalão”. Agora, Jefferson pulou de lado e é sócio de Bolsonaro, no processo para desmoralizar o já desgastado STF. 

Vejo essa campanha como a “Batalha dos Rejeitados”. Os dois têm quase 50% de rejeição. A briga é para ver quem desgasta mais o outro para vencer. Não existe apresentação de projetos, propostas. 

O brasileiro não sabe como ficará o SUS, a educação, a segurança, a economia, a geração de empregos e a infraestrutura. O olhar do Mundo aponta para o Brasil como um País com dois candidatos a presidente que são o “lixo” da política. 

O mais grave na eleição geral, quando se votou para deputado, senador e presidente no Brasil, é o papelão da justiça. Corruptos e compradores de votos foram eleitos, mesmo sendo fichas sujas. Roberto Jefferson é a prova viva da sujeira que precisa ser varrida da política brasileira.