sábado, 29 de outubro de 2022

Institutos de pesquisas apontam vitória de Bolsonaro e Lula, com pequena diferença de votos, anunciando a disputa como a mais acirrada da história


Os institutos de pesquisas decidiram colocar o resultado da eleição na margem de erro, ou seja, Lula ou Bolsonaro podem vencer a eleição deste domingo por um número mínimo de votos. O certo seria cravar o resultado preciso, a estatística pode se aproximar dessa meta.  

Os especialistas consideram a campanha eleitoral brasileira “hiperpolarizada”, dentro de uma hipotética situação de “resultado imprevisível”. Teremos que aguardar o resultado do TSE. A tensão está no ar. 

A sorte está lançada. Cada voto tem grande valor e será disputado. Governadores, prefeitos, vereadores, deputados, senadores, militantes e ativistas estão atrás dos indecisos, daqueles que anularam o voto. Fica a orientação para evitar discussões. A violência está sendo registrada. 

Em mais de 30 eleições brasileiras, os historiadores apontam a disputa entre o ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro como a mais acirrada de todas as realizadas. Outra novidade: são os candidatos que apresentam a maior rejeição, 50% cada um.