sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Crise no MDB do Ceará: deputado Leonardo Araújo, vice-presidente e líder do partido na atual legislatura, prepara sua saída da sigla


O deputado Leonardo Araújo juntou aos indícios de perseguição da direção Estadual do MDB no Ceará a seu mandato e à sua reeleição, a diferença na divisão do fundo partidário. “Juntei áudios públicos de falas do presidente do partido no Ceará, Eunício Oliveira, me atacando, além das matérias jornalísticas que foram publicadas, durante os 45 dias de campanha”, afirmou o parlamentar. 

“Todos os deputados com mandato receberam do fundo eleitoral, através do diretório Estadual, o valor de quatrocentos e cinquenta mil reais. Eu tive que recorrer ao Diretório Nacional para receber menos da metade”, desabafou Araújo, apelando para consulta aos dados no TSE, em caso de qualquer dúvida.

Segundo o deputado, “os fatos relatados asseguram a saída, sem ferir a fidelidade partidária”. Araújo afirmou que deverá ficar sem partido até definição da governadora Izolda Cela. 

Ele disse, ainda, que “saíra do MDB, levando um grande número de lideranças, entre prefeitos como o de Pacatuba, Carlomano Marques; de Palmácia, Davi Campos, e de Paramoti, Telvânia Brás, além da atual presidente do MDB Mulher do Ceará, Ana Paula Araújo, “que foi usurpada do direito de acompanhar a distribuição do fundo eleitoral para as mulheres no Estado”. Outra prefeita que acompanhará Leonardo é Emanuelle Martins, do município Ereré, atualmente filiada ao PDT.