sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Camilo: “Não tem uma obra do Bolsonaro no Ceará”


Izolda, Elmano e Camilo sabem da importância da eleição de Lula. A governadora e o o senador eleito não querem que Elmano tenha as mesmas dificuldades para conseguir verbas do governo federal, inclusive, os repasses  obrigatórios. Em seus discursos, Camilo acusa Bolsonaro de discriminar o Ceará, reter recursos e não auxiliar sequer em uma campanha de vacinação para as crianças. Izolda o acusa de cortes nos repasses para a educação e a cultura. 

“Não será bom para o Ceará a eleição do Bolsonaro. Por isso, vamos tentar conquistar até 75% dos votos”, disse Camilo, para uma multidão no comitê do Lula em Fortaleza. O governador eleito Elmano de Freitas, na sede da Fetraece, foi enfático: “Aqui me sinto em casa. Vamos pedir a todos trabalhadores rurais o voto dos famiiiares e amigos. Para o nosso governo, é bom que o Lula seja presidente”, pontuou. 

A eleição no Ceará teve excelente resultado no plano  majoritário para o PT.  No campo proporcional, o partido terá que avançar bastante para ampliar o número de deputados estaduais e federais. Preocupado, Camilo está pedindo apoio de partidos aliados, inclusive, do maior deles, o PDT. O senador eleito sabe que os deputados e prefeitos  votam em Lula, mas querem o empenho para pedir votos. 

A relação entre PDT e PT será de “cutucões”, nos próximos dias, com amplas chances de alinhamento de uma maioria, mas de grandes dificuldades com o grupo do partido de Brizola fechado com Ciro e Roberto Cláudio. Tudo dependerá do tamanho do tapete vermelho que o governador Elmano estender.