quinta-feira, 13 de outubro de 2022

André Fernandes e Carmelo Neto assumem o protagonismo da campanha de Bolsonaro no Ceará


O deputado federal eleito, André Fernandes (PL), Bolsonaro puro e de direita convicto, entrou para uma reunião com personagens que jamais pensou em encontrar. Os empresários mais poderosos do Ceará o convocaram para uma conversa sobre “impulsionar” a campanha de Bolsonaro no Ceará. 

O resultado da conversa foi o apoio voluntário para encher ruas e praças de militantes voluntários, com bandeiras, faixas e material de apoio em comitês para adesivar carros. O presidente do PL, Acilon Gonçalves, também, participou do encontro. Todos saíram satisfeitos e as ruas, cruzamentos, praças e avenidas de todos os municípios têm a presença forte de Bolsonaro.

A convocação do deputado André Fernandes para a reunião mostra claramente o protagonismo do parlamentar na liderança do movimento de centro-direita e de direita em território cearense. Está evidente que, em caso de vitória de Bolsonaro, os interesses do Ceará vão passar pelo gabinete dos jovens deputados André Fernandes e Carmelo Neto. Ambos conversam por telefone e são recebidos por Bolsonaro, sem dificuldades. 

Esse novo momento da política cearense foi construído pelo crescimento das oposições, pelo movimento da sociedade e o desejo de se ter opções eleitorais. Existia um vazio, que foi ocupado por Acilon Gonçalves, André Fernandes e Felipe Mota. Guardem esse último nome na memória.