segunda-feira, 12 de setembro de 2022

O que Cid está pensando, a 20 dias da eleição no Ceará?


O senador licenciado Cid Gomes (PDT) segue deixando de lado a atividade política. Vive uma temporada sabática. Apenas analisa cenários dentro do jogo político, do qual diz estar fora, prometendo entrar no segundo turno. Cid acredita poder ajustar as coisas. Não será tarefa fácil sentar Camilo e Roberto Cláudio na mesma mesa. Não se pode prever como estará Ciro Gomes, após o primeiro turno da eleição presidencial.

Os estatísticos, responsáveis pela formatação de uma pesquisa, costumam aconselhar aos interessados em levantamentos a ver o “filme da eleição”, ou seja, observar volume de campanha, apoiadores, estrutura do candidato e seu carisma, para depois materializar, construir um retrato fiel ou próximo da realidade. O retrato está se desenhando e Cid começa a ver tudo que construiu ruir, em uma disputa dura, entre pessoas que vivenciaram várias campanhas ao seu lado. 

O senador tem se ocupado com afazeres da vida de empresário, uma rotina cuidando dos galpões que constrói. Sua nova atividade é relacionada a projetos ambientais. Cid, também, tem agenda social, prestigiando famílias que celebram a vida. O senador leva vida normal, evita falar de política. É razoável. Ele mesmo declarou que foi contra o rompimento.