quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Capitão Wagner compromete-se a construir novas unidades hospitalares e colocar para funcionar as que já existem


O candidato do União Brasil ao Governo do Estado, Capitão Wagner, concedeu, nesta terça-feira, 20, entrevista à imprensa e destacou que a prioridade de sua gestão na área da saúde é fazer funcionar os equipamentos existentes e que pretende ampliar o número de unidades hospitalares.

"O nosso foco é, primeiramente, fazer funcionar o que já existe, seja os Hospitais ou Unidades de Pronto Atendimento. Lógico que teremos que ampliar a rede hospitalar, tem algumas regiões que estão descobertas em relação a Hospitais Regionais, especialmente a Ibiapaba e o Maciço do Baturité. Queremos com muita responsabilidade viabilizar a construção desses equipamentos", frisou.

Aproveitando o Setembro amarelo, Capitão Wagner revelou que, em seu governo, a Lei Federal nº 13.819, que criou a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio, a ser implementada pela União e pelos Estados será cumprida.

"Nós iremos montar não só nos Hospitais, mas na rede pública de ensino, o que a lei federal determina e o que não foi feita no Ceará que é a contratação de psicológos e assistentes sociais para cuidar da mentes brilhante dos nossos jovens", pontuou.