quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Roberto Cláudio diz que pode falar de futuro porque tem história administrativa


“Não sou o candidato da continuidade pela continuidade e também não sou o candidato da oposição doentia que não reconhece os avanços que o Ceará vem experimentando, desde que iniciamos esse ciclo de governos que nos deram a infraestrutura necessária para pensarmos num novo ciclo de desenvolvimento para o Estado, criando oportunidades de emprego e renda para a nossa gente cearense. Sou o candidato que vem construindo uma proposta de governo de baixo pra cima, conversando com o povo, buscando alcançar o que são suas angústias e sonhos”. 

Foi o que afirmou o candidato do PDT ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio, na manhã desta quinta-feira (11.08), à Jangadeiro Band News, em entrevista a Nonato Albuquerque, Wanderley Filho e Yuri Costa. Roberto Claudio destacou que sua candidatura reconhece os avanços do Ceará, “principalmente na educação onde já é referência nacional, com 82 das 100 escolas públicas do País. Mas não dá pra não reconhecer que temos problemas, dramas que angustiam o nosso. E a nossa tarefa como homem público é ir atrás de resolver esses problemas como a questão das facções e a questão  do emprego e da economia nesse cenário de pós-pandemia. Nós precisamos pensar ações que interiorize e amplie as opções de emprego e renda para os nossos irmãos cearenses”, disse.

Quando perguntado sobre críticas ao governo Camilo Santana, Roberto Cláudio foi categórico ao dizer que “nunca alimentei polêmicas pessoais. Sou candidato por amor ao Ceará e apresento a minha experiência como gestor, onde estão meus dois mandatos como prefeito de Fortaleza, no sentido de poder ajudar o povo cearense. Ninguém pode desejar ser candidato sem entender o que está precisando ser corrigido e valorizar o que está bom, mas também estabelecer o que precisa ser feito, fazer o que nunca foi feito e é isso o que nós queremos”, afirmou RC, destacando, ainda, que “sou candidato a governador e quero debater com os outros candidatos a governador, que são os deputados Elmano e Wagner. Quando eu aponto os problemas, não são críticas minhas. São angústias da nossa gente e, quando falamos de segurança, eu acho que o primeiro passo é reconhecer que o problema existe. Quando fui prefeito, por exemplo, identificamos um grave problema que era a mobilidade e aí contratei consultoria internacional e liderei todo o trabalho em busca de soluções. E isso deu certo. Nós não podemos desconhecer que, hoje, 70 cidades não tem delegacia e nós precisamos ampliar os esforços para melhorar a capacidade de investigação”, disse.

Roberto Cláudio, também, lembrou que “aqui em Fortaleza, nós fizemos uma ação que articula Guarda Municipal e Polícia, dando mais seguranca e que é uma experiência que queremos levar para o interior do Ceará. Assim como resolvemos o problema da mobilidade aqui em Fortaleza, nós vamos resolver o problema no enfrentamento às fações”, afirmou.

“Precisamos pensar um Ceará para os cearenses, com um plano regional de desenvolvimento para cada região e, para isso, é preciso que a gente entenda as nossas necessidades e os nossos potenciais”, disse o candidato do PDT, lembrando que “nos cabe levar ao povo as nossas propostas com muita responsabilidade. Nossa tarefa é procurar todo mundo pra apresentar humildemente as nossas propostas, onde destaco as três mais importantes que são: Emprego e renda, saúde e segurança”.

RC concluiu sua entrevista dizendo que, “com todo o respeito aos meus oponentes, alguns vão prometer o futuro sem poder falar do passado. 

Eu vou falar de futuro mostrando o que fiz no passado e eu sou candidato porque quero fazer história no Ceará!!”