segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Campanha começa com “climão” entre PT e PDT e marqueteiros milionários


O PDT lidera uma grande aliança e realiza uma grande mobilização para reunir candidatos e lideranças de todo o Estado. Um culto ecumênico, que tem como motivação a arrancada da campanha e a comemoração do aniversário do candidato do PDT, Roberto Cláudio, nesta segunda-feira, 15. O evento acontece no Iate Clube, as 18h30. 

O PT, que também lidera uma ampla aliança, abre sua campanha nesta segunda-feira, feriado de Nossa Senhora da Assunção. O partido convocou todos os candidatos para conhecerem melhor os nomes da chapa majoritária e os planos para a campanha eleitoral. O encontro do partido será no Hotel Mareiro, às 18 horas. 

A campanha, no momento, está reduzida ao movimento do PT para conquistar o apoio de deputados, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e de entidades do setor público e privado. Na outra ponta, o PDT se movimenta para manter seu patrimônio. Em breve, saberemos o tamanho do estrago provocado pelo rompimento entre PT e PDT. 

Na caminhada solitária, distante da briga entre adversários, isolado na liderança das pesquisas, o candidato do União Brasil, Capitão Wagner, segue nos encontros regionais, agora, reforçado por grandes partidos em aliança. Wagner tem, além do seu partido, o União Brasil, o PL, PTB, Podemos e PROS. Wagner esteve em Quixadá e Iguatu. Ele continua afirmando que o rompimento entre PT e PDT é “jogada”.