quinta-feira, 9 de junho de 2022

Jornalista Durval Aires liderou uma geração e será reconhecido em homenagem da ACI pelo seu centenário


O jornalista Durval Aires tem no seu histórico o professor que todos queríamos: Carlos Drumond de Andrade. Foi seu voo para uma carreira brilhante, disputado por todos os jornais, pelo texto magistral e o olhar de cronista refinado.

Seu rebento, Durval Aires Filho, desembargador e, também, jornalista tem o mesmo estilo de narrativa, prima pelo bom texto, chegando à perfeição. 

Na obra, “Os amigos do governador”, que se tornou polêmica e levou Durval Aires a ocupar uma cadeira na Academia Cearense de Letras, está toda a sagacidade de um jornalista

aguçado, progressista e denunciador, que fazia cara feia para os bajuladores do poder. Durval Aires já denunciava as facções, a pistolagem e as manobras envolvendo os três poderes. A trama entre governo, legislativo e judiciário foi exposta por ele.  

A homenagem da Associação Cearense de Imprensa (ACI) é um importante resgate, uma viagem no túnel do tempo para revitalizar a comunicação social e mostrar aos jornalistas que atuam no ringue das redações a possibilidade de ser fiel à função de informar, denunciar e colocar para o povo a verdade em tempos de fake news.