segunda-feira, 30 de maio de 2022

Partidos encerram segunda etapa da pré-campanha no sertão


As promessas para o sertão em encontros regionais aceleram o interesse do eleitor na zona rural e nas sedes dos municípios. Esperto, o eleitor pós-pandemia, que conheceu a dura realidade, fugindo do vírus mortal da Covid-19, está avaliando as propostas e deve votar no que mais se aproximar da realidade ou no que realmente foi feito.

O deputado Capitão Wagner, pré-candidato ao governo pelo União Brasil, promoveu mais um encontro regional. O município que o recebeu foi o Icó, terra administrada por Laís Nunes, prefeita filiada ao PDT ao qual faz oposição. Ela é casada com Neto Nunes, maior liderança do Centro-Sul e Vale do Salgado. Wagner prometeu emprego e segurança. “Cerca de 700 mil jovens estão sem trabalho. Vou colocá-los num curso técnico e os empregos estarão garantidos. O IFCE será nosso parceiro, o reitor nos garantiu”, pontuou. O Capitão, também, comentou sobre alianças, cujo prazo para formação está se esgotando, e defendeu a redução do ICMS.

O PSD, liderado por Domingos Filho, fez dois encontros no sábado, em Pacoti, no Maciço de Baturité, e em Quixadá, no Sertão Central, o maior da sequência de eventos. O prefeito Ricardo Silveira lançou Domingos para vice na chapa do PDT. O PSD, através dele, confirma nos discursos a parceria com o PDT do senador Cid Gomes. 

O PDT o PT se movimentaram no final de semana. Roberto Cláudio foi à Caucaia. Izolda Cela reuniu 39 prefeitos, em Fortaleza, e fez foto com todos, na entrega de tratores para a agricultura familiar e recuperação de estradas no interior. Camilo Santana foi a Juazeiro, Brejo Santo e Barbalha.   

Os próximos dois dias serão decisivos para as alianças políticas que vão impactar nos estados: a formação das federações de Partidos, com data para encerrar no final de maio.