segunda-feira, 23 de maio de 2022

Nova Beira Mar: o eco e o corredor político da especulação


A solenidade de entrega da nova avenida Beira Mar reuniu Sarto, Izolda e Roberto Cláudio, em ritmo de pré-campanha, pela primeira vez. Os três mostraram, o tempo todo para o público, sorrisos, abraços e sinalizaram união. Cada um levou seus seguidores. 

Muito próximo ao evento, a oposição estava fazendo cooper, correndo, mas de olho nos três pré-candidatos, avaliando a repercussão política positiva que o equipamento produz para a gestão do prefeito Sarto e o PDT. Sarto é da sigla, todos no partido, faturam com a obra, principalmente, os pré-candidatos, com o fator positivo que a entrega da nova avenida simboliza, como fator agregador para a imagem da Prefeitura e do Governo do Ceará, parceiro da obra. 

A oposição exibiu como crítica, até o momento, um vídeo feito pelo deputado Heitor Férrer sobre uma tampa da caixa da passagem de esgoto rachada e umas três pedras do piso danificadas, além de um pedaço de grama, que sumiu, com o uso do público que pisa no gramado. Heitor pediu ao TCE para investigar e cobrar da Prefeitura e da construtora. Fez papel de vereador zangado com o prefeito. 

A importância da Beira Mar é grande para turismo, o morador de Fortaleza, os praticantes de aporte e o pescador, estimula toda a economia, a gastronomia e o setor de serviços. Os empresários do turismo pesquisaram, junto aos hóspedes, sobre a nova Beira Mar. O nível de satisfação é de quase 100%, porque faltava a feirinha, agora, concluída. 

A turma da política, que se encontra no início da manhã e final da tarde, funciona  como termômetro. Acredita que o fator Bolsonaro pode impulsionar candidatos da oposição na eleição de outubro, mas são reticentes sobre grandes resultados. Todos preferem aguardar um pouco mais de tempo, para avaliar melhor o cenário, conhecendo o candidato do PDT ao governo.