terça-feira, 17 de maio de 2022

Deputados participam do banquete, após queixas


Os deputados estaduais que pertencem à base aliada, os independentes e até mesmo os que formam a oposição foram convidados e  levados ao Abolição pelo presidente da Assembleia, Evandro Leitão (PDT) e o líder do guverno, deputado Júlio César Filho, (PT).  “Fizemos um levantamento das pendências dos pedidos dos prefeitos, através dos deputados, e ouvimos os parlamentares sobre suas pendências”, Júlio César Filho. Ele considerou o encontro natural. 

Evandro Leitão tem sido avaliado como o melhor e mais atencioso presidente junto aos parlamentares. Ele agrada os governistas e a oposição, conforme avaliação do colégio de líderes. 

A governadora Izolda Cela não participou da reunião, que foi coordenada pelo executivo da área política, Nelson Martins, o homem que trata do relacionamento entre o governo e o parlamento estadual. Ele é filiado é um quadro influente do PT.  Pelas mãos de Nelson, passam os pedidos dos deputados. Como o encontro com parlamentares foi pela manhã, no final da tarde, Nelson Martins entregou o relatório à governadora Izolda e ao chefe da Casa Civil, Chagas Vieira. 

A aproximação de Izolda é uma articulação importante. Os deputados estão pró-Evandro, na pré-campanha, contra Roberto Cláudio na outra ponta, apesar de a governadora ter simpatizantes dentro das bancadas do PDT e PT. Aliás, os petistas estão fechados na defesa da candidatura dela à reeleição. 

O movimento político dentro do PDT está em banho-maria e o PT põe fogo, estimulando a disputa entre Izolda e Roberto Cláudio, que publicamente, trocam elogios e, pessoalmente, são amigos, apesar da disputa pela cadeira do Abolição.