quinta-feira, 14 de abril de 2022

”Noite de confraternização e liberdade para a cidade”, define Sarto, sobre liberação de máscaras ao ar livre


O prefeito José Sarto recebeu o público no Teatro São José, para testemunhar a entrega da Medalha Iracema ao ex-governador Camilo Santana, ao Iprede e aos profissionais de saúde. A noite foi um brinde em comemoração à liberdade, após tantas restrições sociais, por conta da epidemia de Covid-19, vírus que continua fazendo vítimas, mas em menor proporção, por conta da vacinação em massa. Não deixou de ter emoção, pela dor e pelo sofrimento de milhares  de famílias. 

O prefeito, em seu discurso, enfatizou o que considera coragem e bravura, a força que tiveram o ex-governador Camilo Santana e os profissionais de saúde. Sarto acompanhou cada momento das decisões do Comitê de Combate à Covid, como presidente da Assembleia, e assim continua, como prefeito de Fortaleza. A homenagem foi justa, cheia de razões e, acima de tudo, um gesto de gratidão. 

No Ceará, 26.835 pessoas morreram de Covid-19, uma  tragédia para não esquecer. Em Fortaleza, 10.954 pessoas morreram de Covid-19, muitas vindas do Interior em estado grave, no início da pandemia. Nas últimas 72 horas, nenhum óbito foi registrado. O prefeito alerta que ninguém deve deixar de seguir orientações dos especialistas que atuam no combate à Covid, porque a pandemia não encerrou e as medidas menos restritivas precisam ser usufruídas, com os devidos cuidados. 

No Aterrinho de Iracema, foi realizado o primeiro grande encontro de confraternização, depois de dois anos de restrições, isolamento social e proibição de shows e festas públicas. Foi um grande momento, gente se abraçando, mesmo sem se conhecer. A festa dos 296 anos coroou um sentimento de solidariedade e, ao mesmo tempo, de retomada.