sexta-feira, 15 de abril de 2022

Camilo monta escritório e assessoria e se reúne com cúpula do PT, pela internet


O ex-governador Camilo Santana está de volta. Na verdade não parou, só arrumou a mala e mudou de casa. Sua vida política segue acelerada, conversando com lideranças da Capital e do sertão e mantendo conversas com o prefeito Sarto e a governadora Izolda Cela. 

Na noite em que recebeu a Medalha Iracema, Camilo distribuiu simpatia. Perfeito candidato, foi receptivo, como sempre. O pré-candidato ao Senado Federal cumprimentou todos os convidados. No palco, após colocar a medalha no peito, leu a lista de autoridades e acrescentava, sempre, alguém que não constava na relação de nomes. 

Conversei com o ex-governador. Perguntei como se sentia, agora, fora do governo. Respondeu com um sorriso e disse: “Tô bem”. Perguntei o que estava fazendo e ele disse que “conversando com todos, inclusive, com o Lula”. Camilo acompanhou todo o desdobramento para consolidação da aliança PT/PSB.  

O ex-governador foi escalado por Lula para representá-lo na formação do acordo político no Ceará com o PDT. O trabalho começou. Com ampla vantagem nas pesquisas, só surgiu, até agora um adversário: o empresário Alberto Bardawil. 

O roteiro de trabalho de Camilo Santana não se conhece. Sua agenda, também, não. Ele revelou que está montando um escritório político para receber aliados, contratou assessoria e estava acompanhado de um jornalista, que faz parte da nova equipe de trabalho.